Infraestrutura

Estradas de assentamentos em Barra do Corda são recuperadas

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BARRA DO CORDA – Famílias de agricultores assentadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no município de Barra do Corda, receberam obras de infraestrutura, construídas por meio de convênios do Incra com a prefeitura.

No projeto de assentamento Ponta D'Agua foram recuperados 12km de estradas vicinais, enquanto que no assentamento Durval Neto serão recuperados 25km de estradas. O investimento na recuperação das vias foi de R$ 1.010.708.

Por meio de outro convênio com a Prefeitura está sendo instalado, no povoado Cabeceira do Escondido, no assentamento Ponta D'Agua, um sistema de abastecimento de água. Esse convênio prevê ainda a construção de mais seis sistemas de abastecimento de água em assentamentos do município.

Para o presidente da Associação de Moradores dos Povoados Cabeceira do Escondido, João Dantas Filho, a recuperação da estrada e a construção do poço para a comunidade vai melhorar a vida da população local. "Acredito que água boa, limpa, vai melhorar muito nossa vida e nossa saúde", afirmou.

Durante visita aos assentamentos, o superintendente do Incra-MA, José Inácio, informou que duzentas famílias serão incluídas no programa Minha Casa Minha Vida Rural para terem suas casas reformadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.