Educação

Convênio de cooperação técnica é firmado entre Seduc e Uema

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

MARANHÃO – A Secretaria de Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) firmaram um convênio de cooperação técnico e científico para o desenvolvimento de projetos e programas de interesse mútuo, e um acordo para a cessão de imóveis da Seduc à Uema nas cidades de Codó, Pinheiro, Lago da Pedra e Coroatá.

O secretário de Educação, Pedro Fernandes, lembrou a realização das 28 conferências intermunicipais que foram realizadas no ano passado, com a participação dos 217 municípios, para a elaboração de um diagnóstico sobre a realidade da qualidade de ensino ofertada na rede pública e serviu como base para a construção do Plano Estadual de Educação.

Pedro Fernandes disse ainda que, em parceria com a Uema, a Seduc por meio do regime de colaboração, está apoiando os municípios na construção do Plano de Ações Articuladas (PAR), o que vai facilitar o acesso aos recursos federais.

Pelo convênio de cooperação, também está a proposta de criação do Sistema Maranhense de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Simae). A ferramenta possibilitará o acompanhamento da qualidade da educação, além de reunir subsídios para formulação de políticas públicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.