Desenvolvimento Social

Nova Bacaba recebe Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A unidade foi inaugurada hoje (26) e atenderá mais quatro povoados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A comunidade de Nova Bacaba, zona rural de Imperatriz, recebeu manhã de hoje (26) uma casa mobilhada onde funcionará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo Peti. A comunidade conta com 21 famílias que foram realocadas por causa da construção de uma indústria de celulose.

O núcleo atenderá aproximadamente cem crianças e jovens das localidades Nova Bacaba, São José da Matança, Açaizal e Esperantina I e II. Serão desenvolvidas oficinas de artes plásticas, dança, atividades poliesportivas, literatura, música, informática, ecologia e filosofia, orientação emocional e intuitiva. Estas atividades auxiliam no combate a erradicação do trabalho infantil e/ou estado de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, este é um marco importante para todos que fazem parte da comunidade, pois mostra que eles não ficarão isolados e que receberão apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e também da Secretaria de Agricultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.