Saúde

'Turma do Bem' realiza triagem odontológica em ITZ

A ação será nesta terça (25) e os pacientes serão selecionados por grau de necessidade.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - Nesta terça-feira (25), a Turma do Bem com a parceria de uma empresa vai realizar a maior triagem odontológica do mundo. O evento é realizado simultaneamente em de 270 municípios do Brasil e em 10 país da Amércia Latina.

Em Imperatriz, a ação está marcada para a Escola Madalena de Canossa, Parque Santa Lúcia, a partir das 8h. Os jovens selecionados serão encaminhados para cirurgiões-dentistas voluntários do projeto Dentista do Bem. Eles terão direito a acompanhamento gratuito até completarem 18 anos.

Triagem

Depois da traigem é elaborado um dossiê da criança e dos adolescente, com ficha de avaliação, cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

Tratamento

O tratamento é realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal –, dez países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a escola, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.

Turma do Bem

A Turma do Bem é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em 2002 com a missão de mudar a percepção da sociedade sobre a questaõ da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. Entre suas propostas está a promoção de soluções de acesso a tratamentos odontológicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.