Economia

Governadora, ministro e senador aguardam Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff é esperada para a inauguração da fábrica de celulose em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - A presidenta Dilma Rousseff é aguardada pela governadora do Estado, Rosena Sarney, pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e pelo senador, José Sarney, entre outras autoridades, no Aeroporto Renato Cortez Moreira.

A visita das autoridades faz parte da programação de inauguração da fábrica de celulose que se instalou em Imperatriz. A programação começou na manhã desta qunta-feira (20). A empresa fez um investimento da ordem de R$ 6 bilhões, com uma produção voltada para o mercado europeu e norte-americano.

A indústria sediada entrou em operação há três meses e já é uma das fábricas de celulose mais modernas do mundo, com capacidade produtiva de 1,5 milhão de toneladas/ano e geração de energia de 10mw.

No mês passado foi realizado o primeiro embarque de celulose produzida na cidade, com destino aos Estados Unidos, com o envio de 11,9 mil toneladas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.