Justiça

Varas do Trabalho Itinerante realizaram mias de quatro mil audiências

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A Justiça do Trabalho no Maranhão realizou 4.649 audiências itinerantes nas dez das dezesseis Varas do Trabalho (VT) no interior do Estado. As ações foram realizadas em vinte municípios maranhenses em 2013.

As audiência itinerantes ocorreram nas varas de Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, 1ª VT de Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês e São João dos Patos.

A 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz foi deslocada para Montes Altos, em dezembro do ano passado, onde realizou sete audiências. A Vara do Trabalho de Barra do Corda foi a que mais realizou audiências. Foram 1.711 audiências em cinco itinerâncias para o município de Grajaú.

Na primeira, realizada em março de 2013, foram 413 audiências. Em abril, 421 audiências ocorreram em Grajaú. No mês de julho, a equipe itinerante realizou 236 audiências e 346 audiências no mês seguinte. De volta a Grajaú no mês de outubro, a Justiça do Trabalho realizou 295 audiências. Durante as sessões itinerantes foram homologados 408 acordos, proferidas 241 sentenças e arquivados 176 processos.

Instituída para facilitar o acesso de jurisdicionados e usuários à Justiça do Trabalho, a Vara do Trabalho Itinerante funciona a partir do deslocamento de magistrados e servidores da sede da VT para outros municípios abrangidos pela respectiva jurisdição trabalhista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.