Polícia

Decretada prisão de suspeita de matar adolescente na JK

Jheyslem Chaves se apresentou à polícia, na última sexta (14), mas agora é considerada foragida.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - A Justiça decretou nesta quarta-feira (19), a prisão da estudante Jheyslem Chaves, de 20 anos. Ela é suspeita de assassinar a adolescente Bruna da Silva, de 16 anos, no último dia 28.

O delegado regional, Assis Ramos, informou que a polícia pediu a prisão preventiva na segunda-feira (17) e que não havia dúvidas da autoria do crime, mas a demora na apreciação do pedido pode ter facilitado a fuga da jovem.

"Quando ela se apresentou ainda não tínhamos pedido a prisão porque dependíamos de alguns depoimentos de testemunhas. Hoje, depois de decretada a prisão, saímos em diligência até a casa da suspeita e tivemos a informação que ela já não se encontra na cidade, o que não significa que ela não vai ser presa", disse o delegado.

O Crime

Bruna da Silva estava na companhia de uma vizinha, na Avenida Jk, quando a suspeita, Jheyslem Chaves, teria chegado e após uma conversa rápida com a "amiga", efetuou um disparo à queima roupa. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou ao hospital sem vida. Jheyslem fugiu a pé.

De acordo com as investigações, as duas, vítima e suspeita, eram colegas. A motivação do crime teria sido ciúmes de um jovem com o qual Jheyslem teria um relacionamento amoroso, mas estaria interessado em Bruna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.