Educação

Alunos são impedidos de assistir à aula por causa de uniforme

Escola Municipal Eliza Nunes exige uniforme composto de calça verde, blusa branca e sapatos.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Pais de alunos da escola municipal Eliza Nunes, localizada no bairro Santa Rita, em Imperatriz, reclamam que vários estudantes foram impedidos de assistir à aula nesta terça-feira (18), por não estarem usando o uniforme completo exigido pela escola, que é composto por uma calça verde, blusa branca e sapatos.

A mãe Francilvanda Ferreira Santos disse que tem duas filhas estudando na instituição de ensino e que, hoje, a filha de 10 anos foi barrada por uma funcionária da escola por ordens da direção. “Comprei um uniforme, e disseram que não pode ser, porque mudou, devido à escola está fazendo aniversário. Eu não vou comprar outra farda, custa R$ 50, e não tenho dinheiro”, reclama.

 Alunos são impedidos de assistir aula por causa de uniforme. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Alunos são impedidos de assistir aula por causa de uniforme. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Jhonescley Neves encontrou a filha de seis anos sozinha chorando do lado de fora do portão da unidade escolar. “Deixei ela aqui como de costume, por volta das 7h, quando estava indo para o trabalho e a encontrei sozinha chorando do lado de fora”, relata.

Segundo informações de alguns pais, a escola cobra R$ 50 para comprar o uniforme, alguns, inclusive já pagaram, porém não receberam ainda, e alunos, mesmo assim, são impedidos de assistir aula.

Em contato com a secretaria, fomos imformados que uma equipe do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se deslocou até a escola para resolver a situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.