Corpo de Bombeiros

Bombeiros participam de curso de salvamento veicular

Além de otimizar o preparo físico dos militares, o curso abordou questões relacionadas ao atendimento pré-hospitalar.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERARIZ - Os números de acidentes de trânsito registrados em Imperatriz foram determinantes para que o Corpo de Bombeiros realizasse um curso de salvamento veicular.

O curso foi ministrado pelo major Leandro e contou com a participação de 19 militares, preparados física e psicologicamente para enfrentar uma das mais difíceis missões do Corpo de Bombeiros.

As aulas abordaram situações em que os militares podem se deparar, principalmente, com relação às vítimas de acidente presas às ferragens. Além de otimizar o preparo físico dos militares, o curso abordou questões relacionadas ao atendimento pré-hospitalar ( traumas, imobilizações me membros, ressuscitação cardíaca, etc ).

"Esse curso melhora o conhecimento dos militares e, com isso, quem ganha é a sociedade. Mais uma vez o Corpo de Bombeiros trabalha para melhorar o atendimento à população", destacou o tenente Ricardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.