Educação

"Arte e Cidadania nas Escolas" inicia atividades nesta sexta (14)

A primeira escola a receber o projeto é a Escola Castro Alves I.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Articular educação, cultura e cidadania, esse é objetivo do Projeto Arte e Cidadania nas Escolas, que inicia as atividades deste ano nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, na Escola Castro Alves I, localizada no bairro Vila Redenção II.

Aulas de ética e cidadania, atividades culturais, música, poesia e teatro são levados para as escolas pelo projeto, que está na quinta edição. No ano passado, um mil livros e um mil CDs de artistas locais foram distribuídos para as escolas que participaram do projeto.

De acordo com o coordenador-geral do projeto, Zeca Tocantins, este ano o projeto vai passar por vinte escolas. No primeiro semestre, projeto passará pelas escolas Frei Tadeu (21 de março), Giovanni Zanni (28 de março), Machado de Assis (11 de abril), Paulo Freire (25 de abril), Centro de Ensino União (9 de maio), São Vicente de Paula (16 de maio), Enock Alves Bezerra (23 de maio), Governador Árcher (30 de maio) e Vespasiano Ramos (6 de junho).

No segundo semestre, serão contempladas as escolas: Santos Dumont (8 de agosto), Hebe Cortez (15 de agosto), CE Tancredo Neves (22 de agosto), CE Delahê Fiquene (29 de agosto), José Queiroz (12 de setembro), Tomé de Souza (19 de setembro), Tiradentes (3 de outubro), CE Estado de Goiás (10 de outubro), CE Nascimento de Moraes (24 de outubro) e Manoel Procópio (31 de outubro).

Idealizado pelo poeta e cantor Zeca Tocantins, o projeto também conta com a coordenação do juiz da Vara da Infância, Delvan Tavares, que juntamente com os comissários de Justiça são responsáveis pelas lições de ética e cidadania. Para o juiz, o projeto é um intercâmbio que possibilita levar conhecimento para as crianças e adolescentes nas escolas, ao mesmo tempo em que se conhece a realidade das escolas de cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.