Enchente

Nível das águas do Rio Tocantins continua subindo

Centenas de famílias tiveram que deixar suas casas e algumas foram para o Parque de Exposições.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - Quatro bairros localizados às margens do Rio Tocantins - Beira Rio, Caema, Curtume e Vila Leandra - foram atingidos pela enchente. O nível da água já ultrapassa a marca de 7,5 m acima do normal e centenas de famílias tiveram que deixar suas casas.

 Casas na rua Luís Domingues, Beira Rio. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Casas na rua Luís Domingues, Beira Rio. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A maioria das famílias preferiu ficar alojada na casa de parentes. O Parque de Exposições, disponibilizado pelo Sinrural, tem estrutura apenas para 58 famílias, mas outros locais estão sendo providenciados pela Defesa Civil, que auxilia os ribeirinhos na mudança.

 Enchente deixa ribeirinhos desabrigados ou desalojados. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Enchente deixa ribeirinhos desabrigados ou desalojados. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O superintendente, Franciso das Chadas, alerta para a possibilidade de mais desabrigados, porque o consórcio que opera a Hidrelétrica de Estreito informou sobre o aumento da vazão do volume de água, "já são 12.500 m³ por segundo, quase o dobro do volume registrado na semana passada", disse.

"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.