Saúde

Moradores da Vila Conceição II são beneficiados com mutirão da saúde

Os serviços iniciaram ontem (11) e seguem até a quinta-feira (13).
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.12/03/2014 às 00h03

IMPERATRIZ – Aproximadamente cem moradores da Vila Conceição II foram beneficiados com as ações do mutirão do saúde realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Foram realizados vinte atendimentos odontológicos e mais de sessenta consultas, além de palestras e avaliações.

O coordenador da Atenção Básica, Anderson Nascimento, explicou aos moradores que o atendimento foi prejudicado neste período porque alguns profissionais ficaram impedidos de se deslocar para zona rural por causa do acesso que foi comprometido em função das últimas chuvas.

O mutirão foi iniciado com consultas médicas e de enfermagem, além de atendimento com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e dentista. Os moradores da Vila Conceição II também tiveram acesso à realização de exames para detecção de Glicemia, aferição de pressão arterial, palestras educativas, avaliação antropométrica (peso e medida) e vacinação para cães e gatos.

Durante toda essa terça-feira (11), as equipes da Semus estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde do povoado atendendo a população. Nesta quarta-feira (12), haverá a solenidade de inauguração do consultório odontológico da Vila Conceição II. As ações ainda serão realizadas na Vila Conceição I, Povoado Km 1.700 e nos povoados às margens da Estrada do Arroz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.