Imperatriz

Companhia aérea atua em ITZ com dois voos diários

O avião foi recebido com jatos d’água na tradicional cerimônia de batismo, nesta quarta-feira (12).

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - O aeroporto de Imperatriz, Prefeito Renato Moreira, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a aeronave Embraer 195 da linha aérea Azul, mais nova empresa a prestar os serviços na cidade. O avião foi recebido com jatos d’água na tradicional cerimônia de batismo, onde participaram autoridades políticas como o prefeito da cidade, Sebastião Madeira, clientes e convidados.

De acordo com o diretor de planejamento e alianças da Azul, Marcelo Bento, a companhia aérea visa contribuir para ampliar o desenvolvimento da cidade e facilitar o deslocamento dos mais de 400 mil habitantes. “Enxergamos um forte potencial e queremos auxiliar na ampliação dos negócios e o turismo, segmentos importantes para a região. Aliado a isso, oferecermos aos clientes, conforto e entretenimento, característicos da linha aérea”, afirma.

Segundo a superintendente da Infraero em Imperatriz, Rozineide Pinheiro, a nova companhia aérea na cidade significa crescimento e mais uma opção aos usuários. “Significa crescimento no movimento aeroportuário em Imperatriz. Mais uma opção para as pessoas. A cidade está de parabéns com a terceira empresa, uma concorrência saudável”, ressalta.

A superintendente informou, ainda, que para receber a empresa, foi preciso adequar a estrutura no aeroporto. “Tivemos que melhorar a estrutura, terminal, pátios, para o recebimento destas três aeronaves de médio porte. Mudança no projeto, sinalização horizontal no pátio para posicionar as aeronaves”, explica Rozineide Pinheiro.

As pessoas terão a possibilidade de realizar conexões para outros 29 destinos atendidos pela companhia, entre eles, voos diários para Belém e Belo Horizonte (Confins).

As passagens já estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia. Mais informações no portal.

Confira os voos que serão operados

Belo Horizonte - Imperatriz (domingo à sexta-feira) Saída 20h30 Chegada 23h03

Imperatriz - Belo Horizonte (segunda-feira à sábado) Saída 08h05 Chegada 10h43

Belém - Imperatriz (segunda-feira a sábado) Saída 06h28 Chegada 07h35

Imperatriz - Belém (domingo à sexta-feira) - 23h33 Chegada 00h35

Linhas que atuam em Imperatriz

Atualmente, existem operando em Imperatriz, voos da TAM e da GOL, com linhas para Brasília/Imperatriz/ São Luís e São Luís/Imperatriz/ Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.