Educação

Aulas do curso de Medicina da UFMA iniciam no dia 07 de abril

Inicialmente os alunos vão utilizar as instalações do curso de Enfermagem.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – As aulas do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) começam no próximo dia 7 de abril. No primeiro semestre, os alunos terão aulas nos laboratórios do curso de Enfermagem, até que seja concluído o prédio do curso. A primeira turma será formada por 40 alunos.

Os demais cursos da UFMA retomam as aulas amanhã (13), quando também serão realizadas atividades para recepcionar os novos alunos da instituição. Haverá atividades no Campus Centro e na Unidade Avançada.

Localizada no bairro do Bom Jesus, distante 12 km do Centro da cidade, a Unidade Avançada abriga os cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Naturais e o mestrado em Ciências dos Materiais. A programação no Bom Jesus começa às 8h, com uma aula inaugural. Será apresentado os coordenadores e o corpo docente dos cursos de Engenharia de Alimentos e Enfermagem e, às 10h20, a professora Cecilma Teixeira fará uma palestra de abertura.

Também nesta quinta-feira (13), iniciará as rondas policias das 18h às 22h, no entorno e vias de acesso da Unidade Avançada para reforçar a segurança. A presença efetiva do policiamento faz parte de uma solicitação feita pelo diretor da UFMA, Marcos Fábio, a Câmera dos Vereadores de Imperatriz. O acordo foi firmado no dia 17 de fevereiro no 3º Batalhão da Polícia Militar com o tenente-coronel Markus Lima.

No campus do Centro, localizado na rua Urbano Santos, a recepção aos alunos será às 18h no auditório com apresentação dos professores, do prefeito de campus e diretor em exercício, Alan Bezerra. Em seguida será oferecido um coquetel ao som do professor Nertan Dias, na praça de convivência. No Centro, funcionam os cursos de Pedagogia, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Ciências Contábeis e Licenciatura em Ciências Humanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.