Evento

Programação lembra Dia do Consumidor em Imperatriz

As ações serão realizadas pelo Prcon municipal nos dias 14 e 15 deste mês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Nos dias 14 e 15 de março o Procon de Imperatriz, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), realiza uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março.

A programação tem o objetivo de orientar e capacitar consumidores, comerciantes, e fornecedores, bem como promover discussões sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Toda a programação é aberta ao público e gratuita. O evento contará com exposição, orientações e palestras educativas. A programação terá início na sexta-feira (14) com a exposição “Mitos ou Verdades” que tratará sobre relação de consumo, começando a partir das 10h no Imperial Shopping.

Na parte da tarde será realizado um ciclo de palestras com temática voltada para a sustentabilidade e logística reversa, com a bióloga Ivanice Cândido, além da palestra “Educação para o consumo” com a advogada do Procon, Fernanda Ester Bianquini.

Ainda como parte da programação da sexta-feira (14), ocorrerá à palestra com o promotor do Consumidor, Sandro Bíscaro. Intitulada “Como as empresas podem respeitar o Código de Defesa do Consumidor e cativarem seus clientes através da boa-fé”, a palestra abordará questões referentes aos direitos do consumidor e as relações de consumo. O evento será no auditório do Palácio do Comércio às 19h.

A coordenadora executiva do Procon municipal, Tereza Cristina Perpetuo, também apresentará aos presentes o Cadastro das Reclamações Fundamentadas com os segmentos e os que possuem o maior número de reclamações, em nível nacional e local. A programação se encerra no sábado (15) com orientações e registro de reclamações dos consumidores no Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.