Chuva

Defesa Civil assiste moradores das áreas de risco de ITZ

Para o superintendente ainda estamos sujeitos a enchentes.

Imirante/Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - Equipes da Superintendência Municipal de Defesa Civil têm trabalhado assistindo aos moradores das consideradas áreas de risco em Imperatriz. De acordo com, o superintendente Francisco das Chagas Silva, que tem acompanhado o movimento das águas do rio Tocantins, que se encontra pouco acima de 5 metros.

[e-s001]

Durante essa semana, a Defesa Civil teve que retirar escombros de pelo menos três casas que foram erguidas praticamente no leito do riacho Capivara. Outra residência situada na Grota José de Alencar também despencou e só não causou uma tragédia porque a família há havia sido retirada aos perceber as rachaduras nas paredes.

Todas as casas relacionadas em perigo de desabamento foram demolidas por operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura que realiza o trabalho de limpeza e desobstrução dos riachos. “Com esse trabalho as águas das chuvas podem circular normalmente evitando assim que alguém as casas situadas nas margens desses riachos”, observa Chico do Planalto.

 Defesa Civil assiste moradores das áreas de risco de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)
Defesa Civil assiste moradores das áreas de risco de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)

Ele lembrou que todos os moradores das consideradas áreas de risco têm direito a uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida, sem necessidade de participação no sorteio da próxima semana. De acordo com o superintendente, mesmo tendo esse direito muitas pessoas não querem deixar suas antigas moradias.

Chico do Planalto deixou claro, entretanto, que todos eles para receberem as moradias obrigam-se a assinar um documento no qual autoriza a prefeitura a demolir a antiga casa. “Se esses moradores estão inseridos no programa porque residem em área de risco, não tem por que ele não aceitar essas condições da Prefeitura”, observa.

(Com informações da Ascom)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.