Saúde

Mais Médicos: aula inaugural para cursos ocorre este mês

Em Imperatriz, a aula será na terça-feira (11) na Universidade Aberta do Brasil.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Lançado em julho 2013 pelo governo federal, o Programa Mais Médicos tem levado profissionais da Medicina para várias regiões do país que sofrem com a falta de médicos. O programa agora ganhou um reforço da Universidade do SUS (UNA-SUS) na oferta de cursos para os profissionais do programa.

A partir de agora, a UNA-SUS ligada a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é responsável pela oferta do curso de especialização em Saúde da Família aos profissionais do Mais Médicos no Maranhão e no Tocantins. A realização da aula inaugural será nos dias 10 e 11 deste mês, nas cidades de Imperatriz, São Luís, Caxias e Palmas (TO). Em Imperatriz, a aula será na próxima terça-feira (11) na Universidade Aberta do Brasil, localizada na Praça União, a partir das 9h.

Neste sábado (8), chegam a São Luís mais 76 médicos que integram a terceira etapa do Programa Mais Médicos. O voo sairá de Fortaleza e deve chegar por volta das 14h35. Com a chegada destes profissionais, sobe para 518 o número de médicos ligados ao programa que atuam em 167 municípios do Maranhão. Os 76 profissionais desta etapa são de nacionalidades diversas e serão encaminhados para 36 municípios maranhenses.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de Medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.