Imperatriz

Depois de dois dias fechados, bancos reabrem hoje

A Febraban orienta os clientes como proceder em casos de contas a pagar e em atraso.

Imirante Imperatriz, com informações da Febraban

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – As agências bancárias abriram hoje (5) ao meio-dia, após ficarem fechadas nesses dois dias de Carnaval. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para quem tem contas que estão dentro do prazo, o pagamento pode ser efetuado pela internet, pelo caixa eletrônico, pela rede 24 horas, pelo aplicativo do banco no celular, correspondente ou telefone do banco.

No caso de contas de luz, água, telefone e gás vencidas, a orientação é fazer o pagamento normalmente nos canais alternativos do banco, isso porque as próprias concessionárias de serviço público costumam inserir os juros e as multas na conta do mês seguinte.

Com relação aos boletos é bancários e a agência está fechada, no próprio site dos bancos é possível solicitar nova via de boleto em atraso, mesmo para pessoas que não são correntistas. “Com o boleto atualizado, você consegue pagá-lo pelos canais alternativos do banco”, orienta a Febraban.

Para pagar títulos de cobrança, como condomínio, escola, academia e financiamentos, a orientação é pedir ao cedente do título um novo boleto já com os valores atualizados ou fazer o pagamento pelo Débito Direto Autorizado (DDA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.