Carnaval 2014

Campanha alerta para o sexo seguro no carnaval

Equipes do Programa DST/Aids começaram a fazer a distribuição de preservativos.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ - De acordo com a coordenação do Programa DST/Aids, o Ministério da Saúde enviou para Imperatriz cerca de cem mil preservativos masculinos e femininos. As equipes de Saúde já começaram a fazer um trabalho de conscientização nas ruas.

Um dos postos de distribuição de preservativos foi montado na agência do Viva Cidadão, devido à grande movimentação de pessoas. Quem passou pelo local recebeu também orientações sobre o sexo seguro e a importância de fazer o teste de HIV.

"É um trabalho preventivo, para tirar dúvidas mesmo sobre as DST e HIV, porque as pessoas ainda têm muito preconceito, elas têm vergonha até de pegar o preservativo", disse Astrojane Santos, uma das coordenadoras da campanha.

Este ano, a campanha tem como slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. Os locais de maior concentração de brincantes, durante os quatro dias de carnaval em Imperatriz, a exemplo da Praça da Cultura e da Praça Mané Garrincha, também vão receber os kits dos agentes de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.