Protesto

Protesto: Moradores ateiam fogo em ponte no Bacuri

O protesto teria como objetivo alertar sobre perigos no local.

Jefferson Sousa e Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Um grupo de moradores do bairro Bacuri ateou fogo em uma ponte de madeira, na rua Coriolano Milhomem, próximo ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM), na noite de ontem (24). De acordo com informações de pessoas da área, a causa da ação seria protestar contra os perigos no local.

Segundo o morador Elielson Pereira Dias, a situação da ponte estava precária e causava acidentes graves. O mais recente, uma mulher caiu de bicicleta e fraturou o braço

“A situação por aqui está precária. A ponte já estava precisando de reparos, estava cheia de buracos e muitos acidentes graves já aconteceram no local. Uma mulher quebrou o braço ontem à noite e a população resolveu colocar fogo para a prefeitura fazer uma ponte de concreto e não de madeira”, ressalta.

 De acordo com moradores, a causa da ação seria protestar contra os perigos no local. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
De acordo com moradores, a causa da ação seria protestar contra os perigos no local. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Luís Francisco da Silva, que também reside no local, relatou que o marido da vítima começou o protesto e moradores aderiram jogando móveis que foram danificados na última chuva do dia 15 em que riachos transbordaram

“O marido tacou fogo na ponte. A população já estava revoltada mesmo e pegamos tudo que a enchente acabou e colocamos fogo”, disse.

A ponte ficou parcialmente destruída. O 3º Grupamento de Bombeiros Militar controlou a situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.