Imposto

Empresários têm até sexta (28) para pagar alvará com desconto

A atualização do documento é obrigatória. As taxas variam conforme o ramo de atividade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Os estabelecimentos comerciais de Imperatriz têm até 28 de fevereiro para atualizar o Alvará de Funcionamento 2014 com desconto de 20%.

De acordo com o secretário da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Liberato Rodrigues, o pagamento é obrigatório, e a empresa que não estiver em dias será multada, além de ter o estabelecimento interditado.

Ainda segundo o secretário, quem não efetuar o pagamento até 28 de fevereiro perderá o desconto, mas poderá fazer atualização até 28 de março. Para renovar o documento é necessário ir à Receita Municipal com a cópia do alvará vencido.

A cobrança do imposto é feita anualmente conforme o ramo de atividade de cada empresa. Este ano, o valor do imposto foi de 6 %, de acordo com a inflação. Segundo os dados da Recita Municipal, Imperatriz possui 13.714 empresas cadastradas.

O proprietário de um pequeno estabelecimento comercial no bairro Nova Imperatriz Jurandir Fonseca, afirma que sempre fica atento para não perder o prazo de atualização do alvará. “Pagar essa taxa, para mim, é mais que um dever. Me sinto satisfeito quando vejo a preocupação da administração em realizar obras que beneficiam toda a população. É preciso que todos tenham essa mesma consciência”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.