Chuva

Escola inundada pela chuva perde mais de 100 livros

Escola estadual, na JK perde livros documentos e computadores.
Diana Cardoso/Imirante Imperatriz20/02/2014 às 12h00

Escola inundada pela chuva perde mais de 100 livros . (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – As frequentes e fortes chuvas na região têm causado a enchente dos riachos Bacuri e Capivara. O agravante deixou muitas casas, lojas, igrejas e escolas alagadas em vários bairros. A escola da rede estadual, Centro de Ensino Pedro Ferreira de Alencar, localizada na Avenida JK, no Bairro Santa Rita, teve mais de 100 livros didáticos perdidos, além de documentos, computadores entre outros materiais.

Escola estadual, na JK perde livros documentos e computadores. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

De acordo com a coordenadora pedagógica Maria Tereza, se não bastasse o prejuízo em decorrência das chuvas, vândalos invadiram a escola roubaram computadores e destruíram algumas portas. “A situação é triste. Muitos livros molhados foram jogados fora, estamos tentando recuperar alguns documentos, e ainda tiveram vândalos que entraram na escola arrombaram as portas e levaram notebooks e computadores”, afirma.

Vândalos invadiram a escola e levaram computadores. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Maria Tereza afirmou ainda, que o retorno às aulas está previsto para a próxima segunda-feira (24), mas relatou que a escola não tem estrutura para receber os 600 alunos matriculados. “A escola está uma desordem, livros, cadeiras, jogadas, professores, coordenadores todos estão trabalhando diariamente para organizar, mas não sei se as aulas voltam mesmo na segunda, lembra”.

A direção da escola temendo enchente novamente suspendeu os livros que serão utilizados durante o ano letivo, e cima de mesas.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estão recebem diariamente ocorrências de moradores que estão tendo suas casas invadidas pela água.

Varias casas foram alagadas, e muitas pessoas perderam seus móveis. . (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco da Chagas, as fortes chuvas que continuam na região, principalmente nas nascentes dos riachos que cortam a cidade, são as responsáveis por aumentar, nas últimas horas, o nível das águas nos riachos Bacuri e Capivara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.