Chuvas

Defesa Civil alerta moradores para risco novos de alagamentos

Os riachos voltaram a transbordar e alagaram ruas na tarde de hoje (19).

Alan Milhomem e Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Com as fortes chuvas nas cabeceiras dos riachos Bacuri e Capivara, que cortam Imperatriz, houve um aumento no nível das águas, que já tomam as ruas nos bairros Vila Lobão e Vila Redenção. Diante disso, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros alertam e orientam a população desses bairros para o risco de alagamento.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, hoje (19) choveu apenas oito milímetros em Imperatriz, mas nas cabeceiras dos riachos houve muita chuva, e devido a isso uma área de oito quarteirões nos dois bairros as ruas foram tomadas pela água no fim da tarde de hoje (19), principalmente, na rua Rui Barbosa e Avenida Caiçara.

Ainda segundo a Defesa Civil, muitas famílias tiveram as casas alagadas nos bairros Vila Lobão e Vila Redenção no último fim de semana, por isso o trabalho de alerta e orientação às famílias começou antes que água comece a entrar em algumas residências.

[e-s001]

“Estamos como uma equipe monitorando as áreas e sob alerta para qualquer eventualidade. Temos informações que há previsão de chuva para Imperatriz nesta noite, mas é uma chuva leve e vamos ficar sob alerta”, afirmou Francisco.

Alguns moradores estão com os móveis suspensos desde o último fim de semana, quando uma forte chuva atingiu a cidade, temendo novos alagamentos. “Estamos com a geladeira, cama, tudo em cima dos tijolos. A gente não tirou nada ainda. Tá todo mundo com as coisas suspensas porque nem secou ainda e já encheu novamente”, relatou a dona de casa Elza Machado.

“Toda vez que chove entra água na minha casa, da última vez a água deu na cintura. Agora é esperar passar”, afirmou a dona de casa Ivone Bispo.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.