Certificação Digital

Certificação Digital garante proteção de informações via internet

Com a utilização desse serviço fica mais fácil realizar transações comerciais online.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ - O serviço de certificação digital está sendo oferecido para acabar de vez com os problemas burocráticos para quem precisa realizar uma transação comercial pela internet, de modo rápido e seguro, e não sabe como fazer.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz é uma das empresas do município que disponibiliza esse serviço de forma rápida e sem agendamento.

O Certificado Digital trata-se de um documento online que contém dados do seu titular que atesta a identidade, garantindo confidencialidade, integridade, sigilo e segurança. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, onde pessoas e empresas se identifiquem de qualquer lugar do mundo.

Para adquirir o serviço, basta ir até o Palácio do Comércio, localizado na Rua Bom Futuro, nº 455 – Centro, portando os seguintes documentos:

Pessoa física - Dois documentos diferentes de identificação; CPF; Comprovante de endereço em nome do titular do certificado (emitido há, no máximo, três meses); e foto 3×4 recente (apenas se o documento de identificação tiver mais de cinco anos). Dependendo da finalidade do certificado é necessário apresentar também o comprovante do título de eleitor.

Pessoa jurídica - Documento de constituição (estatuto, contrato social ou requerimento de empresário) mais a última alteração contratual (se houver); documentos de Eleição da diretoria vigente, quando aplicável; cartão CNPJ atualizado; e inscrição no Cadastro Específico do INSS. Além desses documentos é necessário que o responsável apresente também os mesmos documentos de certificação da pessoa física.

Desde o dia 02/07/2012, o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada será exigido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.