Segurança

Campus da UFMA no bairro Bom Jesus terá ronda policial

A garantia foi do comandante da PM, tenente-coronel Markus Lima, em reunião realizada hoje (17).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – O diretor do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Imperatriz, Marcos Fábio, firmou um acordo com o comandante do 3º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Markus Lima, para reforçar a segurança no Campus Avançado, localizado no bairro Bom Jesus.

A melhoria na segurança nas imediações do campus foi uma das três solicitações feitas pelo diretor à Câmara dos Vereadores na última quinta-feira (13). O pedido foi feito devido a universidade está localizada em uma área pouco habitada e em situação vulnerável para casos de violência.

Para Marcos Fábio, o sentimento é de dever previamente cumprido pelo fato da comunidade acadêmica ter sido contemplada com uma das pautas que foram solicitadas. "Agora é focar na conquista de uma linha de ônibus específica para o campus e na aceleração da entrega das casas que estão construídas nos arredores", afirmou.

De acordo com o comandante, o reforço de segurança no bairro Bom Jesus e, em especial, no Campus Avançado, será inserido na escala de serviço da Polícia Militar a partir do início das aulas, no dia 12 de março. "O policiamento que era feito de maneira esporádica no entorno e na via de acesso do campus, será reforçado e efetivo, principalmente, no período das 18h às 00h, devido à necessidade relatada na solicitação do diretor do campus", garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.