Paralisação

PF reivindica valorização do trabalho e mudança na PEC 51

Estão programadas três paralisações para este mês, garante sindicalistas.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Foi deflagrada mais uma paralisação da Polícia Federal em Imperatriz na manhã de hoje (11). Cerca de 30 servidores reivindicam valorização da carreira, melhores salários e reformulação da PEC-51.

Os Policiais Federais de Imperatriz já estão em greve desde 2012 e só resolvem casos de extrema urgência. Na manhã de hoje (11), os agentes deflagraram mais uma paralisação, das três programadas para este mês. Segundo agente da PF e sindicalista da classe Adriana Nitão, o quadro de servidores, a valorização da carreira e a reformulação da PEC-51 são as principais reivindicações

“Desde 2006 estamos reivindicando melhorias no salário e valorização da carreira. A PEC-51 é uma forma de tirar a burocracia dos processos e deixar as investigações mais rápidas”, ressalta. E esclarece que a PF tomava iniciativa nas investigações antes da greve “Nós, policiais da base, que alimentamos os inquéritos policias, não estamos mais correndo atrás. Fazemos o que o patrão manda”.

Paralisação nacional

Mais de 6,5 mil agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal aderiram ao dia de paralisação proposto pela Federação Nacional dos Policiais Federal (Fenapef) e pelos sindicados da categoria nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.