Imperatriz

Fórum de lançamento dos jogos escolares de ITZ será dia 14

As competições acontecerão entre os dias 16 de maio e 1º de junho.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - Gestores, professores e alunos de escolas públicas e particulares estão convidados a participar do Fórum de lançamento da 33ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s), que será realizado na próxima sexta-feira (14) no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) os JEI’s são considerados o maior evento esportivo da região, e tem reunido número recorde de participantes a cada edição do evento. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, em 2013 mais de sete mil atletas disputaram as 22 modalidades inscritas na competição.

“Ano passado tivemos mais de sete mil alunos de 102 instituições de ensino participando da disputa e conquistando vitorias também na capital do estado com os jogos estaduais. Esse numero demonstra que a cada ano a participação tem superado as expectativas e que o esporte em nossa cidade é levado a sério pois esses atletas se preparam o ano todo para esse momento”.

Sobre o Fórum, Kelisson Parente, coordenador técnico dos JEI’s, explica que o evento servirá também para apresentar às escolas o regulamento elaborado pela SEDEL e orientar sobre os procedimentos a serem adotados pelas equipes para participar da competição que será realizada entre 16 de maio a 1º de junho. “Esse momento foi preparado pra podermos discutir tudo referente aos jogos com antecedência por isso pedimos que os gestores e professores das escolas interessadas compareçam ao auditório da UFMA no horário das 08 às 12h da próxima sexta”.

Copa do Mundo

Neto Ampere ressalta que o calendário dos JEI’s foi antecipado em função da realização da Copa do Mundo no Brasil em meados de junho. “Devido os feriados da Copa, o cronograma das escolas tiveram que ser alterados dai no período da copa boa parte das escolas estarão de férias, então decidimos realizar os jogos antes do campeonato mundial”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.