Transporte Coletivo

Prorrogado prazo para cadastramento do cartão de estudante da VBL

Os estudantes têm até o dia 15 de fevereiro para fazer o cadastro na loja da empresa.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Foi prorrogado para 15 de fevereiro o prazo para passageiros do transporte coletivo realizarem o cadastramento do Cartão recarregável SIM, que substituirá o vale transporte de papel.

A empresa Viação Branca do Leste (VBL) informou que, até agora, 70% dos estudantes que utilizam a meia passagem fizeram o recadastramento para a utilização do bilhete eletrônico. Ainda segundo a empresa, o vale estudantil de papel será aceito somente para os estudantes de Governador Edson Lobão, Senador La Rocque e Cumarú.

A loja para o cadastramento do cartão funciona no Shopping Tocantins, das 10h às 18h. Para realizar o cadastro é necessário apresentar a declaração ou comprovante de matrícula original, cópia do RG ou certidão de nascimento, e um comprovante de residência.

Cartão SIM

O cartão é classificado em quatro tipos: Cartão Vale Transporte, destinado aos funcionários de empresas privadas; Cartão Cidadão, destinado à população em geral que atualmente paga em dinheiro; Cartão Estudante, destinado aos alunos da rede de ensino que têm direito ao passe escolar; e o Cartão Servidor, destinado aos funcionários municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.