Cidade

Duas horas de chuva provoca estragos em ITZ

A ventania que aconteceu ontem (6), durou cerca de duas horas e derrubou postes e árvores.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Uma chuva acompanhada por ventos fortes no final da tarde de ontem (6), que durou cerca de duas horas, destruiu casas, derrubou árvores e postes da rede de energia elétrica. Uma criança foi resgatada pelos bombeiros e falta de energia foi registrada em vários bairros de Imperatriz.

Ao todo, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar registrou nove ocorrências. Oito delas se tratava da queda de árvores pelos diversos bairros de Imperatriz, e a queda do teto do ginásio no bairro Recanto Universitário.

Na rua Senador Müller, entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, no bairro Três Poderes, uma mangueira caiu por volta das 21h de ontem e bloqueou a entrada de uma residência deixando uma babá e uma criança impedidas de sair e, por causa da fiação elétrica exposta, tiveram de ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

 A chuva durou cerca de duas e causou estragos em vários bairros de ITZ.. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
A chuva durou cerca de duas e causou estragos em vários bairros de ITZ.. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Na Avenida Beira Rio, dois postes caíram e deixaram moradores sem energia elétrica das 20h de quinta-feira (6) até às 3h da madrugada de hoje (7) e a rua totalmente bloqueada. Pela manhã, equipes da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e da empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana estavam resolvendo o problema. Segundo informações das equipes, a energia estará restabelecida até meio dia.

Além da Avenida Beira Rio, as ruas Urbano Santos, São Domingos e Projetada 2, todas no mesmo bairro, também ficaram sem energia. Já na Praça Mané Garrincha, dois postes caíram e deixou o Sistema Nacional de Empregos (SINE) municipal sem atendimento na manhã desta sexta-feira (7). Segundo o 3º GBM, nenhuma vítima foi registrada até o momento.

Segundo a CEMAR, foram registrados mais de 400 ocorrências de falta de energia em parte da região sul do Estado, das quais, cerca de 150 só em Imperatriz. Para resolver os problemas, a quantidade de equipes de plantão em campo e atendentes na Central de Atendimento ao Cliente foi ampliada durante a madrugada.

Após a mobilização das equipes, mais de 80% dos imóveis atingidos tiveram o fornecimento de energia restabelecido até a manhã hoje (7). Dos quatro postes caíram na cidade de Imperatriz, dois postes já estão completamente restaurados, os outros dois estão recebendo manutenção durante a manhã de hoje.

Confira como ficou alguns bairros de ITZ após chuva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.