Economia

Setor industrial brasileiro tem faturamento de 3,8%, em 2013

A expectativa é que Imperatriz tenha um crescimento acima da média nacional nos próximos anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Apesar da baixa na produção devido ao fim de ano, o faturamento da indústria da transformação cresceu 3,8% no ano passado, se comparado com 2012, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os investimentos no setor industrial garantem a elevação da economia nacional, projetado em 2,2%. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco Almeida, a expectativa é que a economia da cidade cresça muito acima da média nacional

“Acredito que Imperatriz é um caso a parte: enquanto o Brasil pensa em crescer 2,2%, a economia de cidade crescerá um pouco mais de 20% ao ano. A indústria será a principal ferramenta que poderá gerar esse crescimento que estamos prevendo nesse momento para a cidade”, afirmou.

No ano passado, em 17 dos 21 setores considerados pela CNI, os destaques foram para máquinas e materiais elétricos (17,7%), madeira (12,2%), máquinas e equipamentos (11,7%), produtos diversos (11,5%) e vestuário (11,2%).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.