Concurso

Aprovados em concurso da PM apresentam reivindicações ao Ministério Público

Os aprovados alegam que seria necessário ocupar mais 5 mil vagas para suprir o deficit de policiais militares do Estado.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - Uma comissão de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Maranhão solicitou, na manhã desta quarta-feira (6), intercessão do Ministério Público junto ao Governo do Estado para que sejam nomeados pelo menos mais 5 mil excedentes do certame.

A procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, declarou que irá solicitar ao Estado informações a respeito das nomeações e da viabilidade de chamar excedentes, para reforçar os quadros da Polícia Militar. "O Ministério Público sempre estará presente e atuante em toda reivindicação justa", comentou.

Na reunião, os aprovados do concurso informaram que o estado chamou 3 mil classificados para o preenchimento de 2 mil vagas disponibilizadas. Acrescentaram ainda que, por conta de desistências e reprovações em testes de aptidão física, só restam cerca de 1.400 candidatos fazendo o Curso de Formação de Soldados.

O Governo anunciou que irá convocar mais mil candidatos para preencher as 600 vagas restantes. Mas, segundo a comissão, seria necessário ocupar mais 5 mil vagas para suprir o eficit de policiais militares do Estado.

Os integrantes da comissão revelaram satisfação com a receptividade do Ministério Público e ficaram otimistas com o resultado dos pleitos. Áurea Amorim considerou positivo o encontro. "A partir daqui, a expectativa é muito boa, no sentido de que a situação se resolva. No final, quem vai ganhar é a sociedade, com mais policiais garantindo segurança nas ruas", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.