Casa do Idoso

Casa do Idoso retoma hoje suas atividades em clima festivo

Cerca de mil idosos são retomam suas atividades na casa do idoso de ITZ a partir de hoje (3).

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos, conhecido como Casa do Idoso, retomou suas atividades na manhã desta segunda-feira (3).

Toda programação de 2014 fará parte do cronograma cultural da cidade, além das atividades já desenvolvidas cotidianamente, afirma coordenadora da Casa. Em clima festivo, idosos retomaram suas atividades na Casa do Idoso com direito a uma programação diferenciada que contou com apresentações de dança e peça teatral, na manhã de hoje.

 Casa do Idoso retoma suas atividades. (Foto: Jeferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Casa do Idoso retoma suas atividades. (Foto: Jeferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Segundo a Coordenadora da Casa do Idoso, Maura Barroso, os frequentadores contam com toda atenção voltada para a saúde e o bem estar.

“Os idosos têm toda a ajuda possível. Além da atenção na saúde, nossos idosos contam com todo o suporte psicossocial para ajudar a melhorar a autoestima”, ressalta.

Para o instrutor de dança Jairo Casimiro, as atividades desenvolvidas durante a semana ajudam os idosos a terem uma melhor qualidade de vida, além de trazer alegria.

 Cerca de mil idosos são retomam suas atividades na casa do idoso de ITZ a partir de hoje (3). (Foto: Jeferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Cerca de mil idosos são retomam suas atividades na casa do idoso de ITZ a partir de hoje (3). (Foto: Jeferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

“A dança ajuda os idosos a melhorar sua saúde física e mental. As pessoas que chegam aqui com grandes dificuldades passam pela piscina e depois começam a ter seus movimentos recuperados, até chegar a um nível de independência” esclarece.

Já para a veterana Iracilda Pinto da Silva, 77 anos, que frequenta a casa há 15 anos, o lugar serve para descontrair e cuidar da saúde “Eu tinha um problema de saúde muito grave na coluna e agora estou boazinha”, disse. E destaca o que mais gosta de fazer: “Eu gosto da hidroginástica, da ginástica e do forrozinho três vezes por semana”.

Casa do Idoso

A Casa do Idoso funciona há mais de 20 anos e presta toda a assistência necessária nas áreas de saúde e desenvolvimento social. A casa do Idoso conta com 23 profissionais que atendem cerca de um mil e trezentos idosos e está localizada na rua Alagoas com Antonio de Miranda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.