Ministério Público

Homem que confessou morte de jovem a pedradas está foragido

Josival se entregou à polícia, mas o juiz Marcelo Baldochi negou o pedido de prisão. O MP entrou com novo pedido.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - O Ministério Público Estadual apresentou ao titular da 3ª Vara Criminal, nova representação pela prisão preventiva de Josivaldo Ferreira Lira, que confessou ter assassinado Marcelo Pires Silva, de 18 anos.

O jovem foi morto a pedradas, na madrugada do último sábado (25), na Vila Cafeteira. Josival se apresentou à polícia, no dia do crime, mas ficou detido na delegacia por apenas um dia.

O delegado de plantão pediu a prisão preventiva do suspeito, mas o juiz Marcelo Testa Baldochi concedeu-lhe liberdade, alegando que, pelo fato dele ter se apresentado à polícia, Josival estava colaborando com as investigações, sem risco à sociedade.

"Ficou incomprovado que esse elemento coloque em risco a sociedade e coloque em cheque a aplicação da lei penal”, afirmou o juiz.

Na quarta-feira (29), Josival foi convocado para prestar depoimento ao MP, mas não foi localizado pelos policiais. Familiares informaram que ele havia se mudado da casa onde morava e não há qualquer informação sobre o paradeiro dele. Para a polícia, Josival já é considerado foragido.

"Nós pedimos a preventiva dele porque sabíamos que ele iria fugir. O Josival não se apresentou porque queria colaborar com as investigações, mas porque estava com medo de ser linchado", disse o delegado regional, Assis Ramos.

O diretor das promotorias de Imperatriz, Joaquim Júnior, disse que o MP está aguardando a decisão da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.