IPVA 2014

IPVA: termina nesta sexta-feira prazo pagamento com desconto

Em Imperatriz existe uma frota de cerca de 113 mil veículos, segundo Ciretran.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Termina nesta sexta-feira (31), o prazo para o pagamento da cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2014, com desconto. O sistema para consulta dos valores está disponível, no Portal da Sefaz na internet aqui, no banner IPVA, ou, no site do Detran Aqui.

De acordo com o diretor adjunto da Ciretran em Imperatriz, João Kleber Viana, como nos anos anteriores, o pagamento do IPVA 2014 poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. “A partir de hoje, existe uma nova modalidade de pagamento, com 5% de desconto para quem quitar o IPVA total”, afirma.

Ainda, segundo João Kleber, a modalidade normal começa no dia 07 fevereiro e se estende até o mês de abril. “Será dividida em três parcelas, fevereiro, março e abril. Depois de paga as taxas, o prazo para o recebimento do documento é em até 10 dias úteis no endereço do cidadão.

João Kleber informou, também, que aproximadamente 20 mil veículos ainda não quitaram o IPVA de 2013.

Pagamento

Os valores do licenciamento poderão ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, apenas com a informação do número do Renavam. O licenciamento é composto pelo IPVA, taxa do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), seguro DPVAT, eventuais multas de trânsito e débitos anteriores.

Frota

Em Imperatriz a frota é de, aproximadamente, cento e treze mil e quinhentos veículos. A regional toda que engloba 19 municípios, têm em média cento e setenta mil veículos.

A frota de veículos do Maranhão é de aproximadamente 1 milhão de veículos. Todos com menos de 15 anos de uso estão sujeitos à cobrança anual do tributo.

Confira a tabela com o calendário de pagamento do IPVA.

 Confira a tabela com o calendário de pagamento do IPVA. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)
Confira a tabela com o calendário de pagamento do IPVA. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.