Polícia

Vídeo mostra assaltos na BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda

As ações são praticadas no período noturno, e os assaltantes sempre estão armados.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Um vídeo obtido pelo Portal Imirante Imperatriz mostra a ação de assaltantes na rodovia federal BR-226, trecho em que passa pela Reserva Canabrava – dos índios Guajajaras, em Grajaú.

Segundo um motorista de ônibus, que preferiu não se identificar temendo represálias, as ações são constantes no região. Ele trabalha a 35 anos na profissão e sempre passa pela rodovia. Na empresa que trabalha atualmente, o motorista foi assalto uma vez em dezembro de 2013, mas outros ônibus da empresa foram assaltados este ano.

“Queremos que os órgãos competentes possam ver nossa situação e fazer alguma coisa, porque é um descaso. Temos medo, mas temos que falar porque tá difícil demais trabalhar desse jeito”, disse.

Ainda segundo o motorista, todos os tipos de veículos que passam pelo local são assaltados. As ações criminosas acontecem sempre no período noturno, e os assaltantes sempre estão armados, uns com o rosto coberto, outros não.

“Tivemos um companheiro que foi morto este ano e a gente fica muito comovido, mas não podemos fazer nada. Nós estamos reclamando do que está acontecendo. A gente está trabalhando e não oferendo riscos a eles”, afirmou o motorista se referindo aos índios que, segundo ele, participam das ações. “Dos quatro que me assaltaram, dois estavam encapuzados, mas dois não estavam e eram índios eles”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.