Infraestrutura

Reunião discute embargo nas obras da MA-006, em Arame

A obra está paralisada desde de novembro do ano passado devido uma ação da Funai.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Autoridades do município de Arame, distante 317 km de Imperatriz, estiveram reunidas com lideranças indígenas e a coordenação regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Imperatriz, para discutir o embargo na construção da rodovia MA-006, em Arame.

A obra está paralisada desde de novembro do ano passado devido uma ação da Funai no Ministério Público, alegando que o Estado não cumpriu todos os trâmites legais para execução da obra.

Segundo o coordenador da Funai em Imperatriz, Júlio Cesar Pinho, não foi apresentado ao órgão uma solicitação para executar a obra obedecendo todos os critérios. Para a realização da obra, além da petição do Estado, outros documentos deveriam ser emitidos, mas não foram apresentados.

O trecho em obras vai do entroncamento do Núcleo II, no município de Buriticupu, passando pelo município de Santa Luzia até a sede de Arame, num total de 98 Km. A rodovia segue no sentido a cidade de Grajaú por mais 125 Km. Desse total, cerca de 55 Km estão quase intransitáveis devido à grande quantidade de buracos na pista.

Segundo Júlio Cesar, para a obra não ser definitivamente paralisada, é necessário que o Estado faça um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Esse termo é apenas uma reorganização e devida tramitação e apresentação dos documentos que faltaram.

De acordo com o prefeito de Arame, Marcelo Farias (PMDB), uma comissão vai a São Luís para tentar resolver o caso, isso porque a obra é muita importância para região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.