Meio Ambiente

Palestra sobre reciclagem é realizada na Receita Federal

A iniciativa é do Conselho do Meio Ambiente de ITZ e faz parte das ações do projeto de reciclagem.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), em parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável (Ascamare), realizou na tarde desta quarta-feira (29), uma palestra sobre reciclagem com os servidores da Receita Federal.

A palestra foi ministrada pela presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), Ivanice Cândido Falcão e buscou alertar sobre a importância da coleta seletiva solidária e da necessidade de mudança de hábitos e atitudes com uma visão de sustentabilidade.

De acordo com Ivanice Cândido Falcão, a ação faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos com base na Lei 12.305/10 do Plano Piloto de Resíduos Sólidos Nacional que vem sendo desenvolvido em vários locais no município.

“Reunimos com os funcionários para fazer a conscientização da importância de realizar de forma correta a segregação do lixo. O objetivo é ampliar o Plano Piloto da Coleta Seletiva no munícipio. No ano passado arrecadamos 30 toneladas, sendo maioria metais, pretendemos expandir ainda mais. As empresas e instituições podem solicitar os agendamentos das palestras”, afirma.

Ivanice Falcão informou, ainda , que será firmado com os servidores da Receita, um termo de parceria onde será recolhido os resíduos e depois encaminhandos a associação dos catadores Ascamari.

O projeto já contemplou escolas, condomínios, shoppings e algumas residências. As empresas e intuições interessadas em fazer o agendamento das palestras podem entrar em contato pelo telefone: (99) 9174-4332.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.