Imperatriz

Animais soltos em via pública estão sendo apreendidos

Operação está sendo realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Imirante/Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, deflagrou intensa operação para coibir a circulação de animais em via pública, principalmente de vacas, bois e cavalos que ficam pastando livremente e podem causar acidente. O trabalho, explica o motorista Douglas Matos, do CCZ, “consiste na apreensão de todos os animais que estiverem em via pública”. Em média é feita a apreensão de pelo menos dez animais que ficavam circulando nas ruas e prejudicando o trânsito.

Essa semana a operação do Centro de Zoonoses começou pelo Parque Alvorada I e II. A orientação é que os animais sejam mantidos em locais apropriados, evitando que os mesmos fiquem circulando pelas vias públicas de Imperatriz. “Essa prática é muito perigosa, pois ameaça a segurança no trânsito”, observa.

O Centro de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o recolhimento de animais, a comunidade pode colaborar denunciando através do telefone: (99) 3527-3058.

(Com informações)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.