Educação

‘Projeto Inventar com a Diferença’ oferece formação a professores

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro.
Imirante/Imperatriz*27/01/2014 às 22h04

IMPERATRIZ - A Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e a Universidade Federal Fluminense realizam em 2014 o projeto “Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos em Sala de Aula”, que tem como objetivo a formação e o acompanhamento de educadores em escolas de todo o país para realização de trabalhos audiovisuais na perspectiva dos direitos humanos.

A cidade de Imperatriz recebe o projeto com à parceria da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e o Centro de Formação Continuada, da Unidade Regional de Educação de Imperatriz. Para Lucena Filho, presidente da FCI, projetos como este fortalecem o elo indissociável da cultura com a educação. “É um privilégio muito grande receber um projeto tão inovador e que consegue agregar tão bem essas duas áreas”, afirmou o presidente.

Segundo o mediador do projeto na cidade Antônio Fabrício, os professores receberão kits pedagógicos que irão fundamentar as atividades. “O projeto dispõe de uma ferramenta metodológica muito bem elaborada pela Universidade Federal Fluminense, que auxiliará o professor”. Ainda de acordo com o mediador, todas os professores serão devidamente certificados pelo projeto.

Inscrições

As escolas e professores interessados em participar podem realizar suas inscrições até o dia 07 de fevereiro através do site www.inventarcomadiferenca.org e tem como público alvo educadores do ensino fundamental e/ou médio da rede pública de ensino brasileiro. Os educadores não precisam ter experiência em audiovisual.

(Com informações da Ascom)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.