Estágio

Escola judicial aplica provas de seletivo de estágio em quatro municípios

Universitários das áreas de Direito, Ciências Contábeis e Biblioteconomia disputam por 99 vagas de estágio.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - A oportunidade de atuar em uma das unidades do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), na capital e em outras cinco comarcas do Estado, levou universitários das áreas de Direito, Ciências Contábeis e Biblioteconomia à disputa por 99 vagas de estágio. As provas estão ocorrendo neste domingo (26), nas cidades de Caxias, Timon, Imperatriz e São Luís.

Para muitos candidatos é a chance de entrar em contato com a prática da profissão escolhida.

“É a primeira vez que concorro a um seletivo de estágio. É uma porta que se abre. Tenho afinidade com a área criminal, mas vai ser uma oportunidade interessante poder ter contato com outra área”, observou a candidata do curso de Direito, Jacqueline Trinta.

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), instituição acadêmica do Tribunal - que organiza o seletivo - registrou, na capital, 103 candidatos faltosos. Em Imperatriz, 30; Caxias 4 e Timon 38 faltosos nesta etapa do certame.

“A ESMAM realiza este seletivo com total atenção às normas do edital, e embora tenha uma equipe reduzida, conseguiu reforços para fiscalizar a aplicação das provas, com dois fiscais em cada sala, contando com a colaboração de servidores, bem como da Guarda do TJMA, da Divisão Médica para o suporte de primeiros socorros, e magistrados, os quais agradecemos a cooperação na execução desse seletivo”, lembrou Maria Nery Paiva, secretária-geral da ESMAM.

O gabarito estará disponível nesta segunda-feira (27), no site da escola judicial maranhense, por meio do Portal do Poder Judiciário, na seção “processos seletivos”.

Os aprovados nesta etapa serão conhecidos no dia 7 de fevereiro, data prevista para a divulgação dos resultados. No dia 18 de fevereiro, eles deverão se apresentar em audiência pública, na qual serão prestados esclarecimentos sobre as atividades de estágio e escolhidos os setores de lotação, seguindo a ordem de classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.