Meio Ambiente

Conselheira fala dos problemas ambientais em ITZ

Ivanice Cândido afirma que o desmatamento e a construção de forma ilegal preocupam.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O desenvolvimento de uma cidade causa derrubada das árvores, assoreamento dos riachos e poluição, mas à medida que o meio ambiente é destruído, isso reflete, diretamente na vida das pessoas. A presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Imperatriz (Commam), Ivanice Cândido Falcão afirma que o Conselho está preocupado com o desmatamento e a construção de forma ilegal na região.

“É necessário que haja esse cuidado por exemplo, na hora de construir para preservação dos recursos hídricos. O Conselho vem acompanhando, e o que nos deixa preocupados são as construções dentro dos riachos. É viável se proibir, se retirar o material, ainda em fase de construção do que deixar a construção pronta para ter que demolir. E isso é um dos problemas”.

Segundo a Conselheira, à medida que os riachos são aterrados causa muitos transtornos e reflete principalmente no período chuvoso.

Ivanice Cândido fala também, como o conselho pode agir para garantir o cumprimento de leis ambientais em Imperatriz. “O conselho pode encaminhar recomendações, baixar resoluções, que é um documento legal, e pode em último caso, não sendo atendido, entrar via Ministério Público”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.