Educação

Candidatos fazem provas do Colégio Militar neste sábado (25)

São oferecidas 170 vagas para Imperatriz e mais de 1.400 inscrições foram efetuadas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – A movimentação em frente ao Colégio Militar Tiradentes (CMT), começou cedo neste sábado (25). Muitos candidatos, alguns acompanhados pelos pais, chegaram por volta das 7h para não perder o horário e fazer as provas do processo Seletivo de 2014, afim de garantir uma vaga na instituição.

[e-s001]

Em Imperatriz, as provas serão aplicadas também, na escola Nascimento de Morais, no horário das 8h às 12h, para o Ensino Fundamental, e das 13h30 às 17h30, para o Ensino Médio.

Serão exigidos dos candidatos os conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo 15 questões de cada área para o 6º ano. Para as demais séries, serão 20 questões de cada disciplina. O seletivo ocorre também, nas unidades de São Luís e Bacabal.

 Candidatos fazem provas do Colégio Militar neste sábado (25). (Foto: Reprodução TV Mirante/ Imperatriz)
Candidatos fazem provas do Colégio Militar neste sábado (25). (Foto: Reprodução TV Mirante/ Imperatriz)

Vagas

São oferecidas 170 vagas para Imperatriz e mais de 1.400 inscrições foram efetuadas. A previsão de início das aulas é na segunda semana do mês de fevereiro.

Prova

Para os candidatos que vão fazer a prova no período da tarde, é recomendável chegar com 30 minutos de antecedência e estar portando o cartão de inscrição com foto, original do documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.