Polícia

Motorista encontrado morto em Lajeado era natural de ITZ

Gleydson Costa Silva, de 30 anos, morreu com um tiro na nuca. Ele era natural de Imperatriz, mas residia em Araguaína (TO).

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - Quase cinco horas após a Polícia Militar ter constatado a morte de um motorista dentro de uma carreta, na BR-226, município de Lajeado Novo, peritos do Insituto de Criminalística (Icrim) fizeram a remoção do corpo. Ele foi identificado por Gleydson Costa Silva, de 30 anos, natural de Imperatriz, mas segundo informações da polícia, atualmente, residia em Araguaína (TO).

Gleydson foi assassinado com um tiro na nuca. Ele estava com as mãos e os pés amarrados. Ao lado da carreta foi encontrada uma balaclava, um tipo de gorro usado na cabeça para se proteger do frio, mas usado pelos criminosos como forma de esconder o rosto.

O veículo foi visto sendo estacionado na noite de ontem (23), por volta das 22h. Só hoje (24), pela manhã, os militares foram informados que a carreta permanecia estacionada, sem ninguém ter visto o motorista. Quando os policiais se aproximaram perceberam que a porta não estava trancada e a cabine revirada, com a chave no contato. A polícia ainda não pode afirmar se foi latrocínio, roubo seguido de morte, porque ainda não houve confirmação da empresa ou dos familiares se ele andava com dinheiro.

O crime está sendo investigado pela Delegacia Regional de Porto Franco, a 92 km de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.