Polícia

Casa do artesão é assaltada pela quarta vez este ano

Nessa madrugada, os bandidos levaram mais de R$ 2 mil do estabelecimento.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - Os assaltos na Casa do Artesão, localizada na Praça Brasil, Centro de Imperatriz, estão se tornando cada vez mais comuns. Na madrugada desta quinta-feira (23), os assaltantes invadiram o espaço pelo teto, quebraram o forro de PVC e parecem ter demorado no local. Só este ano, foi o quarto assalto registrado no local.

A artesã que cuida do estabelecimento informou que quando chegou no trabalho, pela manhã, o ambiente estava sujo, com tudo revirado e havia até cigarros. Roubaram algumas peças e R$ 2.500 que havia no caixa.

A Casa é mantida por uma associação de artesãos que confeccionam diversos produtos, geralmente, comprados por pessoas que vêm de outras cidades e querem presentear alguém com uma lembrança de Imperatriz.

Vendedores, taxistas e os artesãos reclamam da falta de segurança na praça e da ausência de policiais, principalmente, à noite. A Praça Brasil é uma das mais antigas da cidade, e serve de ponto de encontro para usuários de drogas, além de ser constante a permanência de moradores de rua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.