Educação

Programa Brasil Alfabetizado realiza capacitação de professores

Imirante/Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - A coordenação local do Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA) de Imperatriz realiza nos dias 23 e 24 o III e IV módulo de Formação Continuada, com o tema: “Metodologia de alfabetização: Reflexão da prática pedagógica”, e será realizada nas instalações da I Igreja Batista, no Centro.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o BRALFA tem avançado na erradicação do analfabetismo em Imperatriz; conforme explica Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.

“O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo a erradicação do analfabetismo e, em Imperatriz temos dado atenção especial a este programa que tem avançado com seus objetivos, percebemos isso através dos resultados. Ao todo, desde 2009 foram alfabetizados 3.237 alunos”.

Para Letícia Alves, coordenadora do programa, as formações são indispensáveis para a prática pedagógica. “A cada etapa do programa sempre realizamos formação inicial e continuada para melhorar a prática pedagógica dos professores. Além de alfabetizadores; participam da formação: coordenadores de turmas, interpretes e toda a equipe técnica de execução do programa. O objetivo da formação é também a troca de experiência entre formadores e alfabetizadores”, esclarece.

(Com informações da Ascom )

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.