Justiça

MP: novos servidores tomam posse para atuarem em todo Estado

Ao todo, foram 109 empossados, destes 19 atuarão na Região Tocantina.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Tomou posse, na manhã de hoje (22), em São Luís, os novos servidores do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), aprovados no último concurso público. Ao todo, 109 servidores, entre analistas e técnicos ministeriais, foram empossados e atuarão em todo Estado, Só na Região Tocantina serão 19 novos servidores.

Além de Imperatriz, os funcionários atuarão nas cidades Açailândia, Arame, Itinga, Buriticupu, Amarante, Estreito, Montes Altos, Porto Franco, João Lisboa e Senador La Rocque.

Após a cerimônia de posse, conduzida pela procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida, os novos servidores participaram de uma oficina que com o tema "Rotinas administrativas: procedimentos e práticas". O treinamento será ministrado na sede da PGJ até sexta-feira (24).

Durante a oficina, os novos servidores conhecerão a missão, visão e atuação do Ministério Público, as atribuições dos diversos setores da instituição, além de participarem de um treinamento com noções de português jurídico.

Para a procuradora-geral de justiça, a posse dos novos servidores é um avanço e vai melhorar o atendimento à comunidade. "Essas nomeações darão um novo fôlego à atuação do Ministério Público, mas ainda não resolvem o problema. Por isso, iremos encaminhar, em breve, um projeto de lei no qual solicitamos a criação de novos cargos de técnicos e analistas ministeriais", afirmou Regina Lúcia de Almeida.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.