Corpo de Bombeiros

Quase 250 ocorrências de incêndio são registradas em 2013

Na maioria dos casos, 45% das ocorrências, os incêndios atingiram algum tipo de vegetação.

Tátyna Viana com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ - Por meio do telefone 193 é possível solicitar o atendimento do Corpo de Bombeiros, a qualquer hora do dia. Entre os principais chamados, estão os pedidos de socorrro por causa de incêndio. O número de ocorrências dessa natureza, atendidas pelo 3º GBM em Imperatriz e municípios vizinhos, no ano passado, foi praticamente o mesmo registrado em 2012.

O ano de 2013 terminou com um total de 241 ocorrências na região (residências, estabelecimentos comerciais, veículos e vegetação) e na maioria dos casos, 45%, o fogo atingiu vegetações. Em 2012 apenas um caso de incêndio foi registrado a mais, 242, com um percentual menor, 40%, de fogo em vegetação.

Para trabalhar de forma preventiva e reduzir esses índices em 214, o Corpo de Bombeiros pretende fazer parcerias com a iniciativa privada e com a imprensa, para dar início a uma campanha de conscientização. Serão realizadas atividades educativas para divulgar as medidas de segurança necessárias, a fim de e evitar que o fogo em vegetação se torne um incêndio sem controle, colocando em risco vidas e bens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.