Atividade

Conheça os benefícios da Caminhada

A atividade é recomendada a ser feita três vezes por semana.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - A caminhada faz parte dos exercícios aeróbicos que garantem um bom funcionamento do corpo. Primeiro porque as atividades físicas aeróbias elevam o batimento cardíaco, além de queimar a gordura extra e ajuda a aumentar a massa muscular.

A atividade é recomendada a ser feita três vezes por semana, durante 30 a 40 minutos, o que reduz a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso ocorre porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Mas é necessário uma recomendação médica e orientação de um profissional.

Outro benefício é em relação ao pulmão, pois as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.

Mas, para prática do exercício é necessário utilizar roupas leves e caminhar em horários que a temperatura não esteja tão elevada, como no início da manhã e no final da tarde. Além de se hidratar antes, durante e depois da atividade.

Em Imperatriz um dos principais pontos escolhidos para a prática da atividade é Beira Rio e a pista que dá acesso ao aeroporto, próximo a BR-010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.