Transporte Público

Servidores municipais recebem cartão vale transporte

Os usuários terão mais facilidade na utilização dos transportes públicos.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATTRIZ – Servidores municipais vão receber da prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (SEAMO), vale transportes em cartões magnéticos. A nova medida consiste na substituição do antigo vale transporte de papel para o modelo eletrônico e vai garantir que os usuários recebam o benéfico com mais rapidez.

De acordo com o secretário Iramar Candido, estão aptos a receber o vale os servidores efetivos que solicitarem o serviço. Ele ressalta que os funcionários não pagarão para obter o cartão. “Entretanto, para os casos em que houver perda ou extravio, o servidor deverá informar imediatamente à Seamo, para que haja suspensão do benefício até que a outra via seja providenciada”.

O secretário reforça, também, que o valor da segunda via será cobrado pela empresa transporte público Viação Branca do Leste (VBL). E acrescenta “essa nova medida nos permite ter maior controle no mapeamento de rota e uso do cartão. Sobretudo nos proporciona mais segurança na administração econômica do Município”, explica.

Usuários

Atualmente cerca de 800 servidores utilizam o vale transporte. Para receberem o cartão devem se dirigir às secretarias ao qual são vinculados. Farão a entrega dos cartões as secretarias de Administração, Educação e Saúde. “Os demais servidores que quiserem solicitar ou cancelar o serviço também devem procurar o setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura para formalizar o pedido”.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.