Imperatriz

Cuidados com energia elétrica devem ser redobrados no período chuvoso

Equipamentos eletroeletrônicos devem ser retirados da tomada.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – Com as primeiras chuvas que já começaram na Região Tocantina é necessário ter cuidado com a energia elétrica, pois a falta de segurança pode ocasionar acidentes nesse período.

“Nessa época há uma grande probabilidade de acontecerem descargas atmosféricas e vir atingir a rede elétrica, o que ocasiona uma sobrecarga da rede de energia”, afirmou o técnico em segurança da companhia de energia elétrica que atua no Maranhão, Rogério Farias.

Ao observar que está se aproximando uma forte chuva, segundo o segurança, é importante que os equipamentos eletroeletrônicos, como televisão, som, computador e outros sejam retirados das tomadas, especialmente, quando se transforma em uma tempestade com raios. Para isto, é necessário que sejam utilizados calçados com solado isolante (borracha), o que garante a segurança no momento da retirada dos equipamento da tomada.

Prevenção

É recomendado estar dentro de casa ou local que possibilite abrigo quando estiver chovendo, e afastar-se campos abertos, campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, postes, mastros e locais elevados. Outra dica que garante proteção é permanecer dentro do carro durante o temporal, pois ele assegura a isolação em caso de descargas atmosféricas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.